OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SECULO

OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SECULO - ITALO MORICONI | Adahalicante.org Nos complace presentar el libro de las Criaturas de un solo día. Los griegos y el misterio de la existencia, escrito por Mauro Bonazzi. Descarga el libro de las Criaturas de un solo día. Los griegos y el misterio de la existencia en formato PDF, TXT, FB2 o cualquier otro formato posible en adahalicante.org.

INFORMACIÓN

AUTOR
ITALO MORICONI
DIMENSIÓN
10,3 MB
NOMBRE DEL ARCHIVO
OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SECULO.pdf
ISBN
5744008011539

DESCRIPCIÓN

Italo Moriconi Seguindo rígidos critérios acadêmicos e pautado somente pela qualidade e sabor dessas pequenas obras-primas, esta coletânea faz um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90. Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária.

Nostálgicas, rurais ou urbanas, violentas, apaixonadas, modernas, pós-moderno, letras - os contos desta antologia refletem alterações no país e as preocupações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária. Esta antologia reúne 100 escritores brasileiros em 100 microcontos de até 50 letras. O projeto foi organizado pelo escritor pernambucano Marcelino Freire e conta com a participação de nomes como os de Dalton Trevisan, Millôr Fernandes, Manoel de Barros, Modesto Carone, Adriana Falcão, Sérgio Sant'Anna, Marcelo Mirisola, entre outros.

Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária. Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século (sec. XX) é leitura, sem mínima dúvida, de qualidade, todos os autores selecionados são "colunas coríntias", da literatura brasileira, não há discussão neste sentido, de modo que, somente por audácia ou tolice, eu discordaria de determinados contos selecionados. OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO Pai contra mãe (Machado de Assis) O bebê de tarlatana rosa (João do Rio) A nova Califórnia (Lima Barreto) Dentro da noite (João do Rio) A caolha (Júlia Lopes de Almeida) O homem que sabia javanês (Lima Barreto) Pílades e Orestes (Machado de Assis) Contrabandista (João Simões… O resultado é a coletânea OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO, um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90.

LIBROS RELACIONADOS